É com grande satisfação que apresento neste blog as atividades oficineiras do Poeta Alberto Lima, esta obra que você verá, foi a realização na
evento que reuniu 6000 pessoas ligadas a saúde no estado da Bahia Alberto Lima esteve nos dias de evento na tenda Paulo Freira com oficina de produção literária em cordel e apresentações de poesia e seus cordeis.
A oficina se deu de maneira instantânea em três dias: no 1º dia foi passado a métrica e suas estruturas, com leitura de cordeis consagrados de Leandro Gomes de Barros, Patativa do Assaré e entre os seus (Alberto Lima).
No 2º dia dei-se a produção do cordel de maneira coletiva, todos opinaram estrofe por estrofe, questionando e passo a passo se construiu o cordel A PERCEPÇÃO DA REALIDADE E SEUS FATORES DETERMINANTES cordel escrito a 84 mãos!
No 3º e último dia veio a publicação de 500 exemplares com lançamento na própia tenda Paulo Freire, pena que não deu pra todos...
mais vai ás 8 laudas do cordel da 1ª Mostra de Saúde Integrada da Bahia.
QUER LEVAR O POETA PARA REVOLUCIONAR SUA COMUNIDADE OU SEU EVENTO CONTATE-O
71 9906-1428 OU oalbertolima@gmail.com
E FAÇA O POVO ESCREVER A LINGUAGEM POPULAR!
Caríssimo Alberto, 'revolucionar' é necessário e que bom que você tem como arma o cordel. Vou vir sempre aqui pra saber das suas 'aprontações'.
ResponderExcluirPaulo Lemniski já vaticinou: "en la lucha de classes, todas las armas san buenas: piedras, noches e poemas."
abreijos
Jotacê
Parabéns pelo belo trabalho que vem realizando.
ResponderExcluirUm beijão do Papai.