sábado, 18 de junho de 2011

Alberto Lima campeão do Grande Concurso Cultural.


Alberto Lima campeão do 
Grande Concurso Cultural.


Foram definidos os classificados nas categorias Sanfoneiro, 
Repentista e Cordelista


Já foram definidos os finalistas do concurso cultural “Alegria e Cultura de Verdade”.  As eliminatórias do evento, que foi promovido pela Rádio Sociedade em parceria com o Shopping Piedade, foram realizadas entre os dias 13, 14 e 15 de junho. Os três primeiros classificados entre as categorias Sanfoneiro, Repentista e Cordelista decidirão o título na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h, na Praça do Coração (Piso L2) do Shopping Piedade.

Finalistas
Os classificados na categoria melhor Sanfoneiro foram: Val Rios, grupo Forró Serra Norte e Agnaldo Francisco. Entre os Cordelista,  Alberto Lima, Jotacê Freitas e Creuza Meira foram os selecionados. Já na categoria melhor Repentista, o prêmio será disputado por Leandro Tranquilino, Antônio Queiroz e Paraíba da Viola. Todos eles decidirão a competição na próxima segunda-feira.
O júri escolheu os finalistas a partir da criatividade da letra ou texto, melodia da composição, capacidade de improvisação, interação com o público, desenvoltura, adequação ao tema proposto e afinação vocal e dos instrumentos.
Prêmios
O primeiro colocado da categoria Sanfoneiro terá como prêmio uma sanfona nova, enquanto que o repentista vencedor ficará com um violão. Entre os cordelistas, o grande campeão receberá uma impressora. Todos esses vencedores ainda levarão para casa um aparelho televisor LCD de 40 polegadas.

Todo o concurso foi transmitido ao vivo pela Rádio Sociedade durante o programa Show da Tarde, apresentado por Waldo Silva.

Cordelistas Participantes

João Augusto
 Maysa Miranda
 Alberto Lima
 Creusa Meira
 Jotacê Freitas
 Zuzu
Pilô
Antônio Barreto


Publicada por Ruan Melo às 12:42, 17/06/2011
http://www.radiosociedadeam.com.br/portal/noticia.aspx?nid=75538

3 comentários:

  1. Conheci teu blog, maravilhosamente maravilhoso, adorei, que conteúdo fantástico, que cultura!!
    Não tem como não ser um seguidor;
    Visite meu blog e fique a vontade se quiser segui-lo.

    ResponderExcluir
  2. e aí poeta seu blog é pura cultura popular!
    bom demais!!!

    ResponderExcluir