quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nestes últimos dias tenho pensado muito e amado pouco...

O verso quando sincero, 
               ele sai do poeta como fogo
                                   que lhe queima cada palavra
                                                                              [repassada...]



Soneto de Volúpia

                                  "A nobre atriz Camila"

Num cataclisma mundial
Me pego reflexivo

O normal ou pão integral
Que dilema que eu vivo...

Suprimo minhas vontades
Recrimino minha raiva
Por mas que tenha vaidades
Sou contra a Seu Saraiva...

Que és um intolerante
Com o novo; sublime!
Se caso for um errante

Ai, por favor não subestime
Pois no peito não á corante
Mesmo que o ton se aproxime...






Alberto Lima
25/11/2010
11:56

"Triste Bahia ó quão desemelante"
              Gregorio de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário